frase
nbb

HISTÓRIA


Uma história de muitas conquistas começa a ser escrita.

Anos de tradição e títulos, essa é a nossa tragetória


A Winner/Limeira Basquete foi fundada em 2001 pelo empresário Cássio Roque. Logo em seu primeiro ano de atividade, a equipe foi campeã da segunda divisão do Campeonato Paulista e garantiu a vaga para o principal torneio estadual. O sucesso inicial não parou na conquista da A2, o Campeonato da Associação Regional e os Jogos Regionais também foram triunfos da promissora equipe limeirense de basquete.

historia1

Em 2004, comandada por Luiz Zanon e com o destaque do ala-armador norte americano Brian Taylor, a Winner/Limeira Basquete superou a tradicional equipe de Franca fora de casa e chegou à inédita final do Campeonato Paulista contra o COC/Ribeirão Preto. O título não veio, mas o vice-campeonato de 2004/05 atraiu os olhares da população limeirense, que passou a frequentar, em maior número, o ginásio Vô Lucato.

Em 2006, a Winner/Limeira Basquete se concretizou como uma das melhores equipes de basquete do país ao vencer dois importantes torneios: os Jogos Abertos do Interior e o campeonato nacional da Nossa Liga de Basquete. Títulos que levaram o nome da cidade aos quatro cantos do país. Em 2007 o bicampeonato dos Jogos Abertos do Interior veio após uma partida emocionante contra o Conti/Assis, reforçando a evolução do basquete limeirense.

A temporada de 2008/09 foi considerada a mais brilhante da história da Winner/Limeira Basquete. Comandada por Luiz Zanon e pelo novo grande ídolo da torcida, o armador Nezinho, a equipe conquistou diversos títulos e marcou a história do esporte limeirense. A medalha de Ouro dos Jogos Regionais e da Copa EPTV eram sombras do maior triunfo da história que viria, no dia 22 de Janeiro de 2009, na cidade de Franca: O título de Campeão Paulista! Limeira se tornou a única cidade do interior com títulos paulistas no basquete e no futebol masculino, mais um excelente referencial à cidade. Na temporada seguinte a do maior sonho, a equipe viveu seu maior pesadelo. As cortinas foram fechadas e a Winner/Limeira Basquete se ausentou dos principais campeonatos de basquete do país.

historia2Em 2010 a esperança renasceu e a Winner/Limeira Basquete voltou às quadras com toda a sua força. Sob o comando de Demétrius Ferracciú – estreante como técnico – o elenco foi formado do zero. Novos jogadores chegaram, todos próximos ao início do Campeonato Paulista, o que tirou o nome da equipe da lista dos favoritos ao título, fato que não desanimou o novo treinador e seu elenco. Devido à falta de entrosamento, a Winner/Limeira Basquete foi instável na primeira fase da competição, conseguindo a classificação apenas nas últimas rodadas. Nos playoffs, sob os gritos de “Time de Guerreiros”, a equipe surpreendeu o atual campeão São José fora de casa e avançou às semifinais. O desafio na fase seguinte era contra Araraquara, time de melhor campanha da primeira fase, e mais uma vez o espírito guerreiro da equipe limeirense se sobressaiu. A Winner/Limeira Basquete avançou para a final contra o favorito E.C. Pinheiros.

O que a maioria não imaginava, aconteceu: A Winner/Limeira Basquete se sagrou Bicampeã Paulista! Passou de mero coadjuvante a campeão – uma campanha que firmou a história de sucesso da Winner/Limeira Basquete. “Paramos campeões, voltamos campeões. Isso é a Winner/Limeira Basquete”, frase do técnico Demétrius Ferracciú durante a comemoração.

Aliados a títulos, há nomes que não devem ser esquecidos como os de Nezinho, Brian Taylor, Guilherme Teichmann, Telmo Oliveira, Bruno Fiorotto, Renato Lamas, Shamell Stallworth, Jiovani Baesso, Reinald Johnson, Wilmar Renzi, Wilson Renzi, Luiz Zanon, Eric Tatu, André Bambú e muitos outros que escreveram ano a ano essa bela história que a cada dia ganha uma nova página.

historia4

Patrocínios

JOGO ANTERIOR
20/06

77
53

Veja Também

  • patrocin
  • footer-2
  • footer-4
  • footer-3